sábado, 1 de maio de 2010

Manobras de Fingerboard

Manobras

Ollie: Para realizar essa manobra básica, primeiro você tem que colocar os dedos médio e indicador no skate. Depois aperte o dedo médio (que ficou na rabeta) e então de um "chute" com o dedo indicador. Faça isso sincronizadamente para que o skate fique grudado em seus dedos e saia do chão.

Nollie: Faça o Ollie normal, mas para trás, essa manobra é muito legal, mas difícil.

Impossible: Faça tudo como no Ollie normal, só que em vez de ficar com os dedos no skate, você deve levantá-los e deixar o skate "voar" e dar piruetas no ar.

Pop-Shovit: Primeiro faça um Ollie normalmente, depois, quando o skate estiver no ar, puxe a rabeta em sua direção. Então, volte com o skate no chão, usando os dois dedos.

Kick Flip: Esse é praticamente igual ao Ollie, só que o dedo médio vai bem na ponta da rabeta. Quando você força-lo para baixo, o skate vai dar várias voltas no ar.

1080º tail grab: Essa é difícil, mas muito legal de ver! Vale a pena praticar pra conseguir fazer essa manobra. Fique na posição básica (dedos indicador e médio, na rabeta e na frente do skate) e então empurre para baixo ao mesmo tempo puxe rapidamente os dedos em sua direção. Dessa maneira, você faz o skate girar 180º, 360º, 540º, 720º e 900º, dependendo da rapidez e força que você usar na manobra.

Heel Flip: É uma variação do kick flip, só que empurrando a frente do skate.

Grinds: Essa é fácil. É só aplicar um Ollie em direção a um cano, (que pode ser um lápis ou uma caneta) e deslizar sobre ele.Uhuu!!!

Vert: Apenas suba pelas paredes. :)

Wallride: Dê um ollie numa parede e ande de lado, e para descer, dê outro ollie

Stand Off: Essa é uma das manobras que você vai usar o seu "dedão". Ela é muito difícil de se fazer, mas quando se consegue, é bem legal. Você precisa ter uma rampa, ou fazer um ollie bem na vertical, e segurar o fingerboard com o dedo.

Rock-slide: Dê um ollie em um cano, mas deslize com a parte do meio do shape.

Front Side Air: Em uma rampa, dê giros em seu fingerboard.