domingo, 4 de outubro de 2009

Peças do finger

Deck (shape)

Uma das principais peças de um fingerboard (e também de um skate) é o shape. Os de madeira são geralmente feitos com cinco placas de madeiras variadas (principalmente marfim). A diferença de um shape de fingerboard para um de skate, além do acabamento, é a sua variedade de opções. os decks para fingerboard podem ser encontrados nos seguintes moldes :

mellow - kics e concaves baixos.

regular- kicks e concaves médios

hard core - kicks e concaves altos

old school - estilo das antigas

obs :os kicks e concaves variam de marca para marca .
Truck

O truck também é uma das principais peças, mas não tem tantas variedades como o deck. Um truck bom, em bom estado e com bons amortecedores e tunning kit fica melhor do que um truck normal. são encontrados em dois tipos :
wides :mais largos (o mais procurado pelos fingerboarder's)
regulares :mais estreitos

Tunning kit

Um kit tunning pode conter desde amortecedores, pivot cups, washers, boardrails, risers e screws. Eles servem para deixar seu fingerboard com um aspecto melhor. Além de deixar o truck mais estável, essas peças ajudam e muito no desempenho e na durabilidade dos trucks.
Roda

Peça de grande importância para um ótimo funcionamento do fingerboard. Uma boa roda melhora muito o desempenho do fingerboard, geralmente as rodas mais caras e de maior qualidade contém rolamentos (quatro milímetros) no seu interior, o que, obviamente, aumenta e muito o desempenho do fingerboard. No Brasil, Temos a Kobe-Wheels para rodas de fingerboard.

Tape

Um dos acessórios de maior importância, muitos usam lixa, o que é mais barato e convencional. Tapes têm maior aderência e maior conforto para a prática do fingerboard, e, além de ser mais confortável e melhor que lixa, dá uma forma melhor ao fingerboard.

Um comentário:

  1. a e vc esquesceu das rodinha...
    as com rolamento e as normais sem rolamento...
    eu tenho um tech deck medio com um tuning kit vermelho e tape original.
    só elogio0s para seu blog.
    Toni*

    ResponderExcluir